Suíça Recebe Presente dos Deuses

 

Presente dos deuses190

Nos dias 2 e 21 de fevereiro de 2011 a suíça recebeu dos deuses uma verdadeira obra de arte de presente.

No dia 2 o céu da manhã numa pequena localidade da Suíça, se viu envolvido com uma paisagem serena e surreal.

Uma atração alucinógena para nossos olhos, de tirar o folego de qualquer ser humano.

Observem o esplendor das imagens que seguem.

OBS: Clique nas imagens e veja em tamanho maior.

Crédito: Stephane Vetter

Nuvens calmas cobrem a cena mostrada acima iluminada por baixo pela luz da vila de Trübbach. Uma montanha coberta de neve se coloca dramaticamente no canto superior esquerdo da imagem pairando sobre a pequena cidade de Balzers em Liechtenstein muito abaixo. Picos dos Alpes podem ser vistos cobrindo o canto direito da imagem um pouco abaixo do Sol que está nascendo. Visíveis no canto superior direito estão a Lua crescente e o brilhante planeta Vênus. Vênus permanecerá no céu matutino todo o mês, embora não mais nessa posição fotogênica em que foi aqui registrado.

Como se os deuses achassem pouco, no dia 21 do mesmo mês resolveram presentear mais uma vez a Suíça com outro estonteante presente desta vez com a magnifica via láctea.

Crédito: David Kaplan

No primeiro plano podemos ver as formações rochosas nevadas das encostas de um anfiteatro conhecido como Creux du Van, como também as árvores distantes, e a luzes da cidade no horizonte. No céu, exatamente à meia-noite está o longo arco da faixa central de nossa Via Láctea. Além da Galáxia Andrômeda (M31) e a Galáxia do Triângulo (M33). Também se podem ver grupos de estrelas como NGC 752, M34, M35, M41, o Duplo Aglomerado em Perseu e Aglomerado Aberto Praesepe (M44).

Fonte: NASA


Minha Assinatura Digital3[7]

Seguidores